A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de outubro de 2012 as 13:35 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Alunos de escolas de Tio Hugo participaram da XIX Semana Interamericana da Água

Na última semana alunos do ensino fundamental de 1º a 4º série, tiveram aulas especiais sobre a água. Estas oficinas fizeram parte da XIX Semana Interamericana da Água. O objetivo desta atividade é mobilizar a sociedade e principalmente as crianças que serão os cidadãos do futuro, sobre a importância de preservar um bem tão precioso como é a água.                                                                                                    

 A atividade foi ministrada pela Secretaria da Agricultura em parceria com a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Emater. Nas oficinas foram desenvolvidas diversas atividades visando conscientizar as crianças sobre a importância de proteger nascentes e vertentes, além de educar à todos para fazer o uso racional da água, evitando desperdícios.                                                                                                          

Segundo Simone Born representante da Vigilância Sanitária em Tio Hugo, eles buscaram levar aos alunos um conhecimento mais aprofundado de como proteger os rios, açudes, vertentes e etc. ‘’ É fundamental que, cada cidadão faça sua parte, dessa forma, contribuímos para que os recursos hídricos tenham qualidade adequada e quantidade suficiente ao longo do tempo. ” Finalizou Simone.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00